Estamos vivendo um clima de retrocesso e de ataques, o governo Temer tenta avançar em uma pauta de dissolução dos direitos trabalhistas e previdenciários, um desmonte do já precário estado brasileiro. O governo tenta agora aprovar uma reforma trabalhista, que apesar de não extinguir a CLT formalmente, abre a possibilidade real de acabar com os direitos trabalhistas, como o 13° salário, as férias remuneradas, a licença maternidade e etc., e como se isso não fosse pouco o governo Temer quer instituir uma reforma da previdência que tornaria inviável a aposentadoria da maioria dos brasileiros, um retrocesso enorme. É retornar a um passado, anterior a década de 30 do século XX, quando os trabalhadores não tinham nenhum tipo de proteção social e eram esmagados pelas máquinas nas fábricas dos grandes empresários e queimavam no sol nas fazendas dos grandes latifundiários, sem segurança trabalhista alguma.
É necessário por isso todos os trabalhadores se unirem para lutar contra esses ataques, se organizar para não permitir esse retrocesso, fale com seus colegas de trabalho, converse com seus amigos e familiares sobre esse desmonte, explique o que está acontecendo, agora é necessário criar um consenso entre os trabalhadores do que esses ataques vão representar e chame todos para participarem das paralisações da Greve Geral do dia 28/04!
Abaixo segue um folheto que está circulando pelas ruas convocando todos e todas para a greve geral e que explica alguns dos pontos centrais dessa reforma tão prejudicial, divulguem! Nesse momento tão crítico na história do país precisamos de todos e todas nas ruas!
Nossos corações sempre serão vermelhos!

